Maggie Gyllenhaal e Ralph Fiennes protagonizarão a comédia romântica “Farnsworth House”

Maggie Gyllenhaal e Ralph Fiennes protagonista do filme Farnsworth House

“Farnsworth House”, uma comédia romântica independente, baseada numa história real, já encontrou os seus protagonistas. Segundo o Deadline, Maggie Gyllenhaal (A Educadora de Infância) e Ralph Fiennes (Holmes & Watson) assumirão os papéis principais da longa-metragem que foi escrita e será dirigida por Richard Press.

No filme, Gyllenhaal dará vida à Dra. Edith Farnsworth e Fiennes retratará Mies Van Der Rohe, o revolucionário arquiteto da Bauhaus. Entre 1946 e 1951, elaborou um ambicioso projeto para construir a primeira casa de vidro, que se tornaria uma das principais obras de referência da arquitectura moderna, levando-o a uma apaixonada mas também tempestuosa história de amor.

A Casa Farnsworth foi projetada nos arredores de Chicago, como uma casa de fim de semana que serviria de refúgio para a médica. A trama estará centrada na tensão entre as necessidades práticas de Farnsworth, que entrou numa desenfreada guerra com o perfecionismo do arquiteto.

O projeto, que se encontra em pré-produção, será apresentado pela HanWay Films no próximo European Film Market que vai decorrer no próximo mês em paralelo ao Festival de Berlim.

Artigos relacionados