“Magic 8 Ball”: Brinquedo da Mattel vai ser adaptado ao grande ecrã por Jeff Wadlow

Jeff Wadlow vai dirigir filme sobre Magic 8 Ball

Nove anos depois de ter estado em desenvolvimento na Paramount Pictures, a adaptação ao grande ecrã do icónico brinquedo “Magic 8 Ball” volta a ser notícia. Segundo o Deadline, a Mattel e a Blumhouse Productions uniram forças para avançar finalmente com o projeto.

De acordo com a publicação, a realização estará a cargo de Jeff Wadlow, cineasta que dirigiu “Kick-Ass 2: Agora é a Doer“, “Verdade ou Consequência” e o futuro “Fantasy Island”, além de também ser o autor do guião junto com os seus colaboradores, Jillian Jacobs e Chris Roach.

O “Magic 8 Ball” foi escolhido pela revista Time como um dos 100 maiores brinquedos de todos os tempos. A esfera de plástico, com a mesma aparência que a bola negra 8 de um comum bilhar, foi inventada em 1946 por Albert Carter, filho de um vidente.

Usado para adivinhação ou busca de conselhos, o brinquedo contém no seu interior um tanque cilíndrico com um cubo de plástico branco com formato icosaédrico, um poliedro sólido de 20 faces, que flutua numa tinta azul escura dissolvida em álcool. Através de uma janela transparente no topo da bola 8 pode-se ler as respostas às perguntas feitas pelos utilizadores.

Este projeto marca a primeira parceria da Mattel Films com um estúdio independente e junta-se a uma lista de filmes que o estúdio tem em desenvolvimento baseado nas marcas Barbie, Hot Wheels, Masters of the Universe, American Girl e View Master.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados