Magic Johnson: Vida da lenda do basquetebol será contada num documentário

Documentário sobre a vida de Magic Johnson

Depois do sucesso de “The Last Dance”, minissérie documental sobre Michael Jordan, a vida de outra lenda do basqutebol vai ser contada num novo documentário. Segundo a Variety, já está em desenvolvimento um filme centrado em Magic Johnson, considerado por muitos como um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA.

De acordo com a publicação, os produtores conseguiram um “acesso sem precedentes” do jogador que faz parte do Basketball Hall of Fame, e cujo domínio nas quadras ajudou o Los Angeles Lakers à conquista de cinco campeonatos, além de ter sido nomeado três vezes como MVP da temporada.

O filme também contará com imagens de arquivo de Johnson, bem como entrevistas com a estrela, a sua família, colegas jogadores da NBA e líderes empresariais. Atualmente ainda estão em consideração realizadores para o projeto.

Nesta fase, ainda estão a ser considerados os realizadores para este projeto que está a ser desenvolvido pela XTR, H.wood Media, NSV e Delirio Films. Bryn Mooser, CEO da XTR, referiu que: “Nestes tempos sem precedentes, precisamos de filmes que comemorem os heróis mais do que nunca. Como uma das figuras públicas mais lendárias, trabalhadoras e resilientes do nosso tempo, as realizações de Magic Johnson, dentro e fora da quadra, são algo que merece destaque no mundo e estamos empolgados em contar essa história, e trabalhar em estreita colaboração com ele e a NSV para levar os espectadores para dentro da sua notável jornada.”

A notícia vem confirmar as declarações de Johnson durante uma entrevista para a Entertainment Tonight, no final de abril, quando revelou que: “Vocês irão ver coisas sobre mim relacionadas ao basquete, ao jogo, mas também poderão ver como me reinventei, como entrei nos negócios e tudo o que estou a fazer nos dias atuais. O documentário irá abordar tudo e estou muito ansioso para isso”, disse Johnson.

Além do seu documentário, Johnson também confirmou que a vida profissional do basquetebolista Kobe Bryant também vai ser contada num filme, dois projetos que darão continuidade à onda de sucesso de “The Last Dance”, que terminou como a mais popular série documental da história da ESPN.

Artigos relacionados