“Maléfica: Mestre do Mal”: Filme com Angelina Jolie estreou abaixo das previsões

Estreia de Maléfica: Mestre do Mal abaixo das expectativas

As estreias do passado fim de semana nos EUA incluíram duas sequelas, “Maléfica: Mestre do Mal” e “Zombieland: Tiro Duplo“, mas os resultados nas bilheteiras foram completamente diferentes. Se o primeiro ficou aquém das previsões, o segundo chegou ao topo das expectativas.

Desta vez a Disney não tem muitas razões para festejar, já que o filme protagonizado por Angelina Jolie, além de ter liderado o ranking, obteve um desempenho menor do que era esperado pelo próprio estúdio e do setor. O filme apenas arrecadou US$ 36 milhões, quase metade da abertura do original de 2014, com receitas de US$ 69,4 milhões.

Lançado em praticamente todos os mercados internacionais, incluindo Portugal, “Maléfica: Mestre do Mal” acumulou mais US$ 177 Milhões para uma estreia global de US$ 153 milhões, com destaque para os US$ 22,4 milhões vindos da China, seguida pela Rússia (US$ 10,7 milhões) e México (US $ 7,8 milhões).

Já a comédia de zombies superou as suas expectativas e com um terceiro lugar no ranking, arrecadou nos três dias US$ 26,7 milhões, acima do seu antecessor que abriu com US$ 24,7 milhões à dez anos atrás, acumulando mais 5,3 milhões de dólares nos 17 mercados internacionais em que estreou. O filme estreia nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 24 de outubro.

No segundo lugar do top e com um forte desempenho após o terceiro fim de semana em exibição, aparece “Joker“, que arrecadou mais US$ 29,2 milhões, elevando para US$ 247 o total doméstico e US$ 737,5 milhões no mercado externo.

Em Portugal, de 17 a 20 de outubro, o filme de Todd Phillips protagonizado por Joaquin Phoenix, voltou a ser o filme mais visto (108 774 espectadores), deixando a sequela de “Maléfica” na 2ª posição que levou aos cinemas 61 657 espectadores.

 

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados