“Malmkrog”: Drama de época de Cristi Puiu está a chegar aos cinemas

Estreia e trailer do filme Malmkrog

Está a chegar aos cinemas nacionais o drama de época “Malmkrog“, a sexta longa-metragem do cineasta romeno Cristi Puiu, com o qual venceu o prémio de Melhor Realizador na nova secção Encounters do Festival de Berlim 2020, onde fez a estreia mundial.

Inspirado no texto “Os Três Diálogos e o Relato do Anticristo” (1915), do filósofo russo Vladimir Soloviov, a história desenrola-se numa imponente casa de campo na Transilvânia do final do século XIX, e gira em torno de um grupo loquaz da elite social composto por um general, um nobre, um político e várias senhoras da aristocracia.

O grupo conversa sobre o Bem e o Mal, sobre Deus e a humanidade, sobre a ciência e a guerra, enchendo as salas sumptuosas da mansão de reflexões detalhadas que criam uma mise-en-scène austera e eloquente.

Considerado pela prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma como o quarto melhor filme do ano de 2020, o elenco principal é composto por Frédéric Schulz-Richard, Agathe Bosch, Ugo Broussot, Marina Palii, Diana Sakalauskaité e István Teglas.

Com cerca de três horas e 20 minutos de duração, “Malmkrog” tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro, com distribuição da Leopardo Filmes.

Artigos relacionados