“Man With a Van”: A nova série do Investigation Discovery estreia esta noite

Estreia da série Man With a Van

Estreia esta noite no canal ID -Investigation Discovery Portugal, a nova série “Man With a Van”, que explora os tenebrosos casos em que um homem aparentemente inócuo numa carrinha tem na verdade um caráter muito sinistro.

Longe de ser um inocente automobilista, insinua-se junto de pessoas incautas, oferecendo-lhes boleia, aparecendo perto das suas casas ou intercetando-as na estrada. Se as vítimas rejeitam entrar na viatura, são forçadas a fazer uma última viagem de terror.

No episódio de estreia, intitulado “Blood Mountain”, conhecemos em detalhe o caso de Meredith Emerson, a típica “rapariga americana” que se cruzou no local errado à hora errada com Gary Michael Hilton. No dia 1 de janeiro de 2008, Meredith, uma jovem de 24 anos, saiu de casa para uma caminhada com a sua cadela, Ella, na floresta da Blood Mountain, em Union County, Georgia, da qual nunca regressou.

Vinte e quatro horas sem notícias de Meredith e tendo faltado ao trabalho, os amigos alertam as autoridades para o seu desaparecimento. Um grupo de pessoas que passeava na zona deparou-se com uma trela, uns óculos, uma garrafa de água e areia remexida indicando sinais de luta. Situação que confirmou as suspeitas dos amigos de que algo de errado tinha acontecido a Meredith.

Imagem da serie Man With a Man

As autoridades, com o apoio dos media, montaram uma megaoperação de busca para encontrar Meredith. Mas, quem poderia querer fazer mal a esta doce jovem? Onde é que poderia estar? As semelhanças com outros dois casos de homicídios ocorridos pouco tempo antes na Carolina do Norte e na Florida, conduziram os detetives a um suspeito: Gary Michael Hilton. Um errante de meia idade a viver na sua carrinha branca há vários meses sem um destino certo. Estaria o palpite certo? E seria a polícia capaz de resgatar Meredith ainda com vida?

Conheça em detalhes este e outros casos intrigantes de homens em carrinhas que cometem crimes arrepiantes. Ficaremos a conhecer o caso de uma bela jovem que desapareceu em 1994, depois de entrar na carrinha do homem que a matou, ou o caso do assassinato de uma estudante raptada de sua casa por um predador que conheceu online em 2002.

Através de entrevistas com as vítimas, familiares e investigadores relacionados com os casos é feita uma reconstrução dramática dos momentos que antecederam os crimes.

A série “Man With a Van” tem a estreia marcada para este sábado, dia 14 de março, às 22:00h, no ID – Investigation Discovery, um canal exclusivo da NOS, (posição 74).

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *