“Mank”: Amanda Seyfried e Lily Collins no elenco do novo filme de David Fincher

Amanda Seyfried e Lily Collins no elenco do filme Mank

Já com Gary Oldman (A Hora Mais Negra) anunciado como protagonista, o novo filme de David Fincher (Em Parte Incerta) acaba de receber mais nomes para o elenco. Segundo o Collider, Amanda Seyfried (A Vida de um Campeão) e Lily Collins (Tolkien) farão parte do elenco principal do drama biográfico “Mank”, que também contará com a participação de Tom Burke, Charles Dance, Tom Pelphrey e Tuppence Middleton.

Fincher irá trabalhar a partir de um guião do seu pai Jack, que o escreveu antes da sua morte em 2003, cuja trama estará centrado na vida de Herman J. Mankiewicz (Oldman) e focado principalmente na elaboração do guião de “Citizen Kane”, filme de Orson Welles, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Mundo a Seus Pés (1941) e que valeu a Mankiewicz o Óscar de Melhor Argumento Original.

A história seguirá o tumultuoso desenvolvimento do guião de Mankiewicz para “Citizen Kane”, ao lado do temperamental realizador Orson Welles (Burke). Seyfried interpretará a atriz Marion Davies, enquanto que Collins e Pelphrey interpretarão a secretária e o irmão de Mank, respectivamente.

Este projeto da Netflix será rodado a preto e branco, tal como “Citizen Kane”, sendo a primeira colaboração entre Oldman e Fincher, realizador que já trabalhou em projetos da plataforma de streaming, como as séries televisivas “House of Cards” e mais recentemente “Caçador de Mentes” (Midhunter). “Mank” ainda não tem data de estreia.

Artigos relacionados