“Mar Infinito”: Filme de Carlos Amaral terá uma sessão especial no Cinema Trindade

A aguardar uma nova data para estrear nos cinemas depois de vários adiamentos devido à pandemia, o drama de ficção científica “Mar Infinito“, do realizador português Carlos Amaral, vai ter uma sessão especial neste sábado, 5 de fevereiro, às 22:00h, no Cinema Trindade.

O filme protagonizado por Nuno Nolasco, Maria Leite, Paulo Calatré e António Durães, será exibido como parte da programação que celebra o 5º aniversario da reabertura da icónica sala portuense, e contará com a presença do realizador e da equipa para o apresentarem e dialogarem com o público.

A história do filme passa-se durante um grande êxodo, em que parte da população de um planeta parte em migração pela galáxia em busca da nova casa que os irá acolher. Contudo, para Miguel (Nolasco), que procura juntar-se ao resto da humanidade na colonização de um novo planeta, a viagem intergalática começou muito antes no tempo e foi deixado para trás pelo seu povo. Enquanto vive nos seus sonhos e frustrações por ter sido abandonado, conhece Eva (Leite ), que o desafia e o força a aceitar o seu propósito.

No mesmo dia, a anteceder a exibição de “Mar Infinito”, o Cinema Trindade também terá mais duas sessões especiais: “Distopia”, de Tiago Afonso, às 15:00h, e “A Nossa Terra, o Nosso Altar”, de André Guiomar, descritos, tal como o primeiro, como “filmes do Porto que percorrem a cidade, ora como incursão na comunidade, ora como paisagem feérica”.

A celebração do 5º aniversário vai decorrer entre os dias 5 e 16 de fevereiro e a vasta programação pode ser consultada no site oficial do Cinema Trindade.

Assista ao trailer oficial de “Mar Infinito”, uma produção do Bando à Parte.

Artigos relacionados