No limbo há mais de uma década, a versão cinematográfica de “The Graveyard Book” pode finalmente ver a luz do dia. Segundo o Deadline, a Disney contratou Marc Forster (Christopher Robin) para assumir a realização da adaptação do premiado romance infantil escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Dave McKean.
Publicado em 2008, a história do livro gira em torno de Nobody Owens, conhecido pelos seus amigos como Bod, um garoto que vive num cemitério, tendo sido criado e educado por fantasmas como um guardião solitário que não pertence nem ao mundo dos vivos nem ao mundo dos mortos.
Mas no cemitério há perigos e aventuras para Bod: a estranha e terrível ameaça do Sleer; uma lápide que é a entrada para um deserto que leva à cidade dos espíritos; a amizade com uma bruxa, e muito mais. Mas é na terra dos vivos que espreita o verdadeiro perigo, pois é lá que vive Jack, o homem que já matou a sua família e não descansará até cumprir a sua missão, matar Bod.
Originalmente desenvolvido na Miramax , os direitos foram posteriormente comprados pela Walt Disney Pictures com a intenção de ter Henry Selick no comando do projeto. Depois de ter sido cancelado, Ron Howard foi mais tarde apontado para a realização, mas mais uma vez a adaptação não avançou.
Desta vez, o guião do filme terá a assinatura de David Magee (O Regresso de Mary Poppins). O que ainda não se sabe é se o lançamento de “The Graveyard Book” passará pelos cinemas ou seguirá o rumo de outras adaptações literárias infantis recentes que foram diretamente para a plataforma de streaming Disney+.