Marc Guggenheim vai escrever a adaptação ao grande ecrã de “Prophet”

Marc Guggenheim vai escrever a adaptação ao grande ecrã de "Prophet"

Após ter adquirido os direitos em 2018, a Studio 8 já está a desenvolver a produção de “Prophet”, adaptação ao grande ecrã do personagem da Image Comics criado por Rob Liefeld, que também foi o criador de Deadpool.

Marc Guggenheim, conhecido como responsável pelas séries “Arrow” e “Legends of Tomorrow”, foi encarregado de escrever o guião da adaptação, um projeto que o estúdio tem em mente transformá-lo numa franquia centrada em John Prophet, o personagem principal das histórias de banda desenhada.

O personagem foi introduzido pela primeira vez em 1992, na série de revistas Youngblood, antes aparecer na sua própria série em 1993. John Prophet é um super soldado aprimorado por DNA da época da Segunda Guerra Mundial, que é colocado em congelamento criogénico para missões futuras. Infelizmente, acordou anos mais tarde do que deveria e gastou o seu tempo em busca de uma missão que já não existia. Programado como um assassino, Prophet acaba por se tornar um herói.

“Estamos a levar o melhor de ‘Prophet’ para criar a melhor versão cinematográfica que pudermos”, disse Liefeld em 2018, acrescentando também que o filme não será uma adaptação direta de nenhuma história da banda desenhada.

Com todas as incertezas provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19), não existem qualquer previsão para o início das filmagens e lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados