Marc Webb em negociações para dirigir a adaptação live-action de “Branca de Neve”

Live-action de Branca de Neve

A Disney continua com o seu magistral plano para arrecadar fortunas com as adaptações live-action dos seus clássicos de animação. Desta vez e segundo a Variety, chegou a hora de “Branca de Neve”, o primeiro filme animado do estúdio lançado originalmente em 1938.

De acordo com a publicação, Marc Webb está em negociações finais para assumir o comando das filmagens da longa-metragem, embora o contrato ainda não tenha sido assinado. O realizador é conhecido por ter dirigido dois filmes do Homem-Aranha, o último em 2014, “O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro“. Em 2017 lançou “Mentes Brilhantes” e “The Only Living Boy in New York”, passando o resto dos anos em produções televisivas.

O guião será escrito por Erin Cressida Wilson (A Rapariga no Comboio), enquanto Benj Pasek e Justin Paul, a dupla por trás de “La La Land: Melodia de Amor” e “O Grande Showman”, irá escrever novas músicas para o filme junto com Dear Evan Hansen.

Lançado há mais de 80 anos, os desenhos animados de “Branca de Neve e os Sete Anões” foram baseados no conto de fadas dos Irmãos Grimm, tornando-se um grande sucesso para o estúdio. A popularidade levou-o a ser relançado nos cinemas várias vezes nas décadas seguintes, até ao seu lançamento em home vídeo nos anos 90.

Ao longo dos anos, o clássico conto foi foi alvo de várias adaptações cinematográficas, sendo as mais recentes “Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do Que Eu?“, com Julia Roberts e Lily Collins, e “A Branca de Neve e o Caçador“, a versão mais sombria protagonizada por Charlize Theron e Kristen Stewart.

Ainda nos cinemas e a fazer sucesso, “Aladdin” é o mais recente lançamento da Disney e praticamente numa semana já arrecadou mais de US$ 275 milhões em todo o mundo. Mas o grande trunfo do estúdio está guardado para julho, quando estrear “O Rei Leão“, cujas previsões apontam para uma receita fabulosa e que irá encher bem os cofres da casa do Rato Mickey.

Artigos relacionados