Maria de Medeiros no elenco da adaptação do romance “In The Country Of Last Things”

Maria de Medeiros no elenco do filme In The Country Of Last Things

Já em rodagem nos estúdios Pinewood da República Dominicana, a adaptação ao grande ecrã do romance de Paul Auster, “In The Country Of Last Things”, conta no elenco principal com a participação da atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida pela sua interpretação em “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino.

O argumento e a realização do filme está a cargo do cineasta argentino Alejandro Chomski, que conta no protagonismo com a estreante Jazmín Diz e o ator e cantor mexicano Christopher Von Uckermann. A adaptação em espanhol é financiada pela Lantica Media, com sede no México.

Ambientado numa cidade devastada que outrora foi uma próspera metrópole , a história distópica segue Anna (Diz) que se encontra à procura do seu irmão, um jornalista que está desaparecido. Na busca para o encontrar, conhece e apaixona-se por Sam (Von Uckermann), outro jornalista. Não foram revelados detalhes sobre a personagem de Medeiros, sabendo-se apenas que se chama Victoria.

O projeto de longa gestação, originalmente desenvolvido como um filme em língua inglesa em 2013, será produzido por Alexandra Stone, da Streetcar Productions, com sede no Reino Unido, Carola Infante da Capa Pictures e Rafael Muñoz, da Lantica.

Os créditos mais recentes de Medeiros, exibidos nos cinemas portugueses, incluem o drama biográfico “100 Metros” e o drama de Margarida Gil, “Mar“.

Artigos relacionados