Marion Cotillard vai interpretar Cleópatra em “Astérix & Obelix : L’Empire du Milieu”

Marion Cotillard vai interpretar Cleópatra no novo filme de Astérix

Anunciado em outubro do ano passado, “Astérix & Obelix : L’Empire du Milieu”, o novo filme inspirado nos personagens de banda desenhada criados por René Goscinny e Albert Uderzo, acaba de receber uma nova atualização. Segundo a imprensa francesa, Marion Cotillard (Os Fantasmas de Ismael) foi contratada para o papel de Cleópatra.

A atriz vai juntar-se no elenco a Guillaume Canet (Pequenas Mentiras Entre Amigos 2) que, para além de realizar o filme também dará vida ao herói gaulês, e a Gilles Lellouche (Por Aqui Tudo Bem) que interpretará Obelix, o melhor amigo de Astérix.

O projeto da Pathé terá um orçamento estimado em 65 milhões de dólares, um budget faraónico para uma produção francesa, que começará a ser rodado na próxima primavera, tendo em vista o lançamento nos cinemas numa data de 2021.

Os detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados, sabendo-se apenas que se trata de uma história original escrita por Philippe Mechelen e Julien Hervé, que seguirá os protagonistas numa viagem até à China.

A franquia tem vindo a perder espectadores desde que em 2002 “Astérix e Obélix: Missão Cleópatra” levou às salas de cinema mundiais mais de 14 milhões de pessoas. Em 2008, “Astérix nos Jogos Olímpicos” atraiu cerca de 6,8 milhões e “Astérix & Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade (2012)”, apenas foi visto por 3,8 milhões de espectadores.

Artigos relacionados