‘Marita’: Jennifer Lawrence vai protagonizar a amante de Fidel Castro

Jennifer Lawrence_marita lorenz

A Sony Pictures contratou Jennifer Lawrence para protagonizar Marita Lorenz, a amante de Fidel Castro, na cinebiografia intitulada ‘Marita’. O argumento vai ser escrito por Eric Warren Singer.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme vai mostrar a agitada história da vida de Marita, que aos 19 anos, teve um caso amoroso com o líder cubano em 1959. Depois de abandonar Cuba, a espia foi para os EUA onde foi recrutada pela CIA. Em 1960, regressa a Cuba com a missão de assassinar Castro, mas acaba por se render ao amor e não executa a operação. Além deste caso mais mediático, Marita também trabalhou para o FBI, conheceu os homens envolvidos no assassínio de John F. Kennedy, colaborou anos com os homens que foram apanhados no Watergate, denunciou actividades da CIA em comissões do Congresso dos EUA e ainda foi amante de um ditador venezuelano.

Marita escreveu duas autobiografias, a primeira em 1993 “Marita: One Woman’s Extraordinary Tale of Love and Espionage from Castro to Kennedy” e em 2001, “Lieber Fidel – Mein Leben, meine Liebe, mein Verrat”. A sua história foi contada na série televisiva ‘My Little Assassin’, realizada em 1999, por Jack Bender, estrelada por Gabrielle Anwar. Em 2001, Wilfried Huismann dirigiu o documentário ‘Lieber Fidel – Maritas Geschichte’.

Nomeada para o Oscar de Melhor Atriz por ‘Joy‘, Lawrence vai interpretar a mutante Mística em ‘X-Men:Apocalipse‘, que estreia em Portugal a 19 de maio deste ano.

Artigos relacionados