Mark Dindal foi contratado para dirigir o novo filme animado de “Garfield”

Mark Dindal vai dirigir a daptação do filme sobre o gato Garfield

Depois de ter dirigido em 2005 “Chicken Little”, Mark Dindal está de regresso à cadeira da realização para uma nova animação da Alcon Entertainment. De acordo com o Variety, o cineasta vai comandar as filmagens do novo filme centrado no gato Garfield, a estrela de uma das mais famosas bandas desenhadas da história.

“A amada criação de tem sido durante décadas uma sensação a nível mundial para todas as idades e estamos entusiasmados por fazer parceria com Mark Dindal, que deu vida a personagens encantadores ao longo dos anos. Estamos animados para ver o que ele faz com Garfield”, disseram Andrew Kosove e Broderick Johnson da Alcon.

O projeto foi anunciado em 2016, numa altura em que o estúdio adquiriu os direitos a Jim Davis, o criador do personagem, que vai exercer as funções de produtor executivo, cuja intenção é criar uma nova franquia cinematográfica do sarcástico gato, com animações feitas inteiramente em computação gráfica (CG).

Cínico, preguiçoso e conhecido pela sua cor alaranjada, o gato Garfield é uma das bandas desenhadas mais lidas do mundo. Apareceu pela primeira vez em 1978 e nas suas histórias é quase sempre acompanhado pelo seu dono, Jon Arbuckle, um cartunista e o estúpido cão amarelo Odie.

No cinema, o personagem já foi adaptado em dois filmes que misturavam animação com imagem real, nos quais Bill Murray (Um Santo Vizinho) emprestou a sua voz a Garfield. O primeiro foi em 2004 e a sequela em 2006.

A animação, cujo guião foi escrito por Paul Kaplan e Mark Torgove, começará a ser produzida no próximo mês de dezembro, em Los Angeles.

Artigos relacionados