Mark Ruffalo e Kumail Nanjiani em negociações para protagonistas de “The True American”

“The True American”, um projeto em desenvolvimento há alguns anos, volta à ribalta com novas atualizações. Segundo o The Tracking Board, Mark Ruffalo e Kumail Nanjiani estão em negociações para os papéis principais do novo filme que será dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín (Jackie).

Tom Hardy (The Revenant: O Renascido) e Riz Ahmed (Rogue One: Uma História de Star Wars) foram anteriormente associados como protagonistas deste projeto de longa gestação, que inicialmente seria dirigido por Kathryn Bigelow (Detroit), que continua ligada como produtora, junto a Megan Ellison e Matthew Budman, da Annapurna Pictures.

Mark Boal escreveu o argumento, adaptado do romance de não ficção de Anand Giridharadas, com o título completo ‘The True American: Murder and Mercy in Texas’, que conta a história do americano Mark Stroman (Ruffalo), que poucos dias depois do atentado de 11 de setembro, matou duas pessoas, um paquistanês e um indiano, enquanto um terceiro, Raisuddin Bhuiyan (Nanjianib), um veterano da Força Aérea do Bangladesh, sobreviveu a um disparo na cabeça.

Em tribunal, Stroman argumentou em sua defesa que tinha sido um ato de raiva e patriotismo, alegações que não foram suficientes para convencer o juiz, que em 2002 condenou-o à pena de morte. Apesar de ter ficado parcialmente cego, Bhuiyan tentou por todos os meios evitar a execução da pena, mas os seus esforços foram em vão. Em julho de 2011, a sentença foi finalmente executada.

Rufallo que esteve nos nossos cinemas com “Thor: Ragnarok” regressa a 25 de abril com o esperado “Vingadores: Guerra do Infinito“. Nanjiani foi visto no ano passado na comédia romântica “Amor de Improviso”.

Artigos relacionados