Mark Rylance vai interpretar 4 versões de Satanás no novo filme de Terrence Malick

Mark Rylance no elenco do filme de Terrence Malick "The Last Planet"

O britânico Mark Rylance, que trabalhou com Steven Spielberg em “A Ponte dos Espiões” e “Ready Player One: Jogador 1“, bem como com Christopher Nolan em “Dunkirk“, vai estar agora às ordens de Terrence Malick (Música a Música) no seu novo projeto intitulado “The Last Planet”.

A confirmação foi feita pelo próprio ator de 59 anos no Festival de Cinema de Deauville (França), no qual foi exibido o seu mais recente trabalho, o drama “Waiting for the Barbarians”, de Ciro Guerra, que fez a estreia mundial em Veneza  e que também será exibido no Festival de San Sebastian.

“Sim, vou trabalhar com Terrence Malick. Durante anos tenho assistido fascinado ao que ele faz, pelo que será um prazer interpretar Satanás para ele”, disse Rylance referindo-se a um dos papéis do novo filme de Malick sobre a vida de Cristo.

Numa recente entrevista ao The Guardiian, o ator desvendou mais alguns detalhes sobre o projeto, ao revelar que Matthias Schoenaerts (Kursk) interpretará o apóstolo Pedro e que Géza Röhrig (O Filho de Saul) terá a seu cargo o papel de Jesus.

Rylance ainda acrescentou que as filmagens vão começar em outubro e que irá assumir várias versões da personagem satánica: “Terry escreveu quatro versões do personagem de Satanás, e pensei que interpretaria apenas uma, mas creio que vou fazer as quatro. Uma delas parecia que deveria ser interpretada por uma mulher”, além de manifestar que está muito contente por atuar para Malick, mas que “intriga-me, porque dizem que está sempre a falar durante as filmagens. Eu venho do teatro e não estou acostumado a que o diretor me grite ou diga o que tenho a fazer enquanto atuo”, concluiu.

O mais recente trabalho de Mallick foi o drama biográfico de guerra “A Hidden Life”, filme que depois da estreia mundial no Festival de Cannes deste ano, foi ontem apresentado no Festival de Toronto e também será exibido em Deauville. A estreia comercial está anunciada para dezembro.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *