Mark Steven Johnson vai escrever e dirigir o remake de “O Desvendar de um Mistério”

remake de O Desvendar de um Mistério 1980

Com o género de terror em alta, não é de estranhar que os produtores comecem a olhar para o vasto catálogo de filmes que há décadas atrás conseguiram chamar a atenção da crítica e do público, para então desenvolverem novos projetos.

É o caso de “The Changeling”, filme realizado em 1980 por Peter Medak, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Desvendar de um Mistério”, então protagonizado por George C. Scott e Trish Van Devere.

Segundo o The Hollywood Reporter, Mark Steven Johnson, conhecido por “Killing Season – Temporada de Caça (2013)” e o próximo romance criminal “Finding Steve McQueen”, que está previsto chegar aos nossos cinemas a 1 de novembro, será o responsável por escrever e dirigir a nova versão.

A história original está centrada no compositor John Russell (Scott), num complicado estado psicológico, após um terrível acidente de carro que ceifou as vidas da esposa e da filha. Decide então alugar uma enorme e antiga mansão em Seattle para refletir e continuar a escrever as suas músicas.

O que John não sabe é que não está sozinho, pois partilha a casa com o espírito de uma criança que foi assassinada de uma forma violenta e que agora tenta desvendar séculos de silêncio e engano. Com a ajuda de Claire Norman (Devere), que o ajudou a encontrar a mansão, irão procurar respostas e o que vão encontrar não será agradável.

Artigos relacionados