Mark Wahlberg vai protagonizar e produzir o remake de ‘Belém’

bethlehem_remake marh wahlberg

Continua a nova moda de Hollywood em refilmar projetos estrangeiros de sucesso. Desta vez, as atenções estão viradas para o drama do realizador israelita Yuval Adler, intitulado ‘Belém’ (Bethlehem).

Segundo o The Tracking Board, Mark Wahlberg (Pai Há Só Um!) foi contratado pela Paramount Pictures para produzir e protagonizar o projeto, que até ao momento ainda não tem realizador definido, assim como, o argumentista.

O filme original estreou no Festival de Veneza de 2013, na secção Venice Days, onde foi vencedor do Prémio Fedeora de Melhor Filme e aclamado pela crítica.

Na trama, Sanfur (Shhadi Maryee) é o filho mais novo de um militante palestiniano que é recrutado aos 15 anos por Razi, um oficial do serviço secreto israelita, como informador palestiniano. Dois anos depois, ambos criaram um forte laço de afeição um pelo outro, tornando-se muito próximos. Sendo assim, o menino tenta conciliar as obrigações com sua família palestiniana e principalmente, com o seu irmão e o serviço prestado ao comando de Razi, vivendo uma vida dupla. Porém, a situação complica-se quando o serviço secreto israelita descobre o envolvimento de Sanfur nas práticas palestinianas.

Não é a primeira vez que Wahlberg atua em remakes americanos de filmes estrangeiros. Em 2006 protagonizou o thriller de Martin Scorsese, ‘The Departed – Entre Inimigos’, uma refilmagem de ‘Mou Gaan Dou’, filme produzido em Hong Kong, em 2002.

Artigos relacionados