“Marley”: Disney prepara uma nova adaptação baseada no conto “A Christmas Carol”

Disney está a preparar um novo filme de A Christmas Carol

Publicado originalmente em 1843, “A Christmas Carol”, um dos maiores clássicos natalícios de todos os tempos e uma das mais célebres obras de Charles Dickens, que foi editado em Portugal com o título “Um Cântico de Natal”, continua a ser inspiração para novos projetos.

Depois de ter sido anunciado em setembro que Ryan Reynolds (Deadpool) e Will Ferrell (Zeroville) vão protagonizar uma nova versão da história para a HBO Max, o The Hollywood Reporter avança com a notícia de que a Disney também está a preparar uma nova adaptação com Bill Condon (A Mentira Perfeita) anexado como realizador.

De acordo com o THR, o projeto intitulado “Marley”, será uma reimaginação do conto de Dickens, mas desta vez não estará centrado no protagonista, o avarento Ebenezer Scrooge, mas visto pelos olhos do personagem Jacob Marley, ex-sócio de Scrooge e conhecido no início da história como um fantasma.

A mesma publicação adianta que Condon já escreveu o guião, o que significa que o projeto não recebeu apenas luz verde do estúdio, mas que já está quase pronto para entrar em produção, salientando também que Stephen Schwartz, vencedor de três Óscares, compôs todas as músicas de “Marley”.

Estes dois novos projetos juntam-se às inúmeras adaptações do popular conto de Dickens, que datam da década de 1930 e variam de animações a live-actions. Também não é a primeira vez que a Disney tenta ganhar mais dinheiro com a obra, já que em 2009, Robert Zemeckis (Aliados) dirigiu uma versão protagonizada por Jim Carrey (Crimes Sombrios).

Artigos relacionados