Depois do anúncio de “Until Dawn”, há mais um videojogo de terror que vai ser adaptado ao grande ecrã, “Martha Is Dead“, um projeto que está ser desenvolvido em conjunto pela produtora sueca Studios Extraordinaires, a Wired Productions e o estúdio de videojogos italiano LKA.
O jogo, descrito como um thriller psicológico em primeira pessoa, passa-se numa aldeia fictícia na Toscana durante os últimos anos da Segunda Guerra Mundial, e o jogador assume o papel de Giulua, uma jovem rapariga presa num mistério arrepiante após a morte de sua irmã gémea, Martha.
“Martha Is Dead” recebeu críticas mistas sobre como lida com doenças mentais, pois aborda assuntos como abuso, violência, trauma, manipulação e transtorno dissociativo de identidade, mas foi aclamado pelos seus impressionante detalhes e realismo.
“Cada elemento de ‘Martha Is Dead’ foi criado com uma precisão e cuidado extraordinários. A complexidade narrativa foi meticulosamente planeada, visualizada e até moldada com qualidade cinematográfica em mente. Transformá-lo num filme é um sonho tornado realidade”, disse Luca Dalcò, fundador e diretor da LKA, escritor e designer do videojogo.
Leo Zullo, diretor executivo da Wired, acrescentou: “A narrativa envolvente do jogo e o ambiente único fazem dele um candidato perfeito para uma adaptação cinematográfica. Estamos entusiasmados por unir forças com o Studios Extraordinaires para criar uma experiência cinematográfica marcante, fundindo a arte dos videojogos e do cinema de uma maneira sem precedentes.”
Na realização vão estar Andreas Troedsson e André Hedetoft, este último também responsável pelo guião da adaptação de “Martha is Dead”, um videojo lançado em fevereiro de 2022 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam.