Martin Freeman substituiu Eric Bana no protagonismo do thriller “The Operative”

Martin Freeman protagonista de The Operative

Martin Freeman (Black Panther) vai ser o protagonista do thriller de espionagem “The Operative”, o novo filme do israelita Yuval Adler, realizador de “Belém (2013)”. O ator substituiu o anunciado Eric Bana (The Forgiven: Redenção) e acompanhará Diane Kruger (Uma Mulher Não Chora) nos papéis principais.

O guião foi escrito por Adler baseado no best-seller “The English Teacher”, do escritor Yiftach Reicher Atir, um ex-oficial da inteligência israelita, que aproveitou a sua própria experiência para tecer um thriller psicologicamente matizado que explora as pressões de viver sob uma identidade falsa, por vezes, durante muitos meses.

A trama está centrada em Rachel (Kruger), uma espiã do Mossad, o serviço secreto do Estado de Israel, que desaparece sem deixar vestígios enquanto assiste ao funeral de seu pai em Londres. A única pista para o seu paradeiro é um telefonema secreto com Thomas (Freeman), que é então recrutado pelo Mossad na Alemanha para viajar para Israel.

Com a vida de Rachel imersa nas suas funções como parte da sua missão de espionagem sobre o programa nuclear do Irão, Thomas terá de refazer os seus passos para determinar quais as ameaças que ela pode representar para a operação, ao mesmo tempo que também trabalhará para a proteger.

As filmagens estão programadas para começarem no próximo mês em Israel e na Bulgária. Ainda não há previsão para a estreia nos cinemas.

Artigos relacionados