Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltam a reunir-se em novo projeto

O consagrado realizador Martin Scorsese já está focado num novo projeto, em que voltará a fazer parceria com o ator Leonardo DiCaprio, depois de cinco filmes em que ambos estiveram envolvidos: ‘Gangs de Nova Iorque (2002)’, ‘O Aviador (2004)’, ‘The Departed – Entre Inimigos (2006)’, ‘Shutter Island (2010)’ e ‘O Lobo de Wall Street (2013)’.

Desta vez, o filme será uma adaptação ao cinema do romance do jornalista e escritor Erik Larson, intitulado “The Devil in the White City: Murder, Magic, and Madness at the Fair that Changed America”, publicado pela primeira vez em 2002 e cujos direitos foram adquiridos por DiCaprio, que além de o produzir, deverá aparecer como um dos protagonistas.

A trama do livro conta os eventos passados na Feira Mundial de Chicago, em 1893 e as histórias de dois homens: Daniel H. Burnham, o arquiteto responsável pelo certame e H.H. Holmes, um serial killer disfarçado como um encantador médico. O sinistro Dr. Holmes, responsável por dezenas de assassinatos, inventou e erigiu um hotel, com crematório e câmara de gás, perto do recinto da feira, usando o evento, bem como sua própria personalidade carismática, para atrair as vítimas.

Scorsese acabou recentemente de dirigir ‘Silêncio‘ e nos seus futuros projetos também consta a cinebiografia do cantor e ator Frank Sinatra, assim como ‘The Irishman’, um filme de mafiosos, que junta no protagonismo Robert De Niro (Mãos de Pedra) e Al Pacino (O Senhor Manglehorn).

Ainda não há previsões para o início da produção de ‘The Devil in the White City’.

Artigos relacionados