Os dois titãs do cinema, Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores) e Steven Spielberg (West Side Story), vão unir forças pelas primeira vez como produtores executivos da adaptação televisiva do clássico thriller “Cape Fear“, conhecido em Portugal como “Barreira do Medo”.
Segundo o Deadline, o projeto, que já a ser muito cobiçado e objeto de uma guerra de lances por parte dos estúdios, será produzido em parceria com Nick Antosca, que também será o showrunner e escreverá a série, uma versão atualizada, transformada numa visão da obsessão da América pelo “true crime”.
Muito diferente do material original, a nova série seguirá uma dupla de advogados casados que enfrentam os pecados do seu passado quando um infame assassino é libertado da prisão.
“Cape Fear” tem uma ligação com os gigantes do cinema. Spielberg foi originalmente escalado para dirigir o remake de “Cape Fear” (O Cabo do Medo), de 1991, mas passou o projeto para Scorsese, que por sua vez deu a Spielberg o projeto em que estava a trabalhar: “A Lista de Schindler”.
As duas produções lançadas nos cinemas são baseadas no romance de 1957, “The Executioners”, de John D. MacDonald. O original, estreado em 1962, foi protagonizado por Gregory Peck no papel de Sam Bowden, um advogado que se encontra na mira de Max Cady (Robert Mitchum), um criminoso impiedoso que foi condenado à prisão graças ao testemunho de Bowden. Libertado da prisão, Cady trava uma guerra psicológica contra Bowden e a sua família antes de um confronto final e brutal numa casa flutuante na região de Cape Fear, na Carolina do Norte.
O remake de Scorsese apresentou Nick Nolte como Bowden e Robert De Niro como Cady, e trouxe em pequenos papéis Peck e Mitchum. O filme, com mais cenas chocantes de violência e brutalidade, foi um enorme sucesso. om um orçamento de US$ 35 milhões, arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 180 milhões e rendeu a De Niro uma nomeação ao Óscares.
A nova série “Cape Fear” está atualmente em pré-produção, mas ainda não foram anunciados nomes para o elenco, nem uma janela de lançamento.