Martin Scorsese retoma parceria com Leonardo DiCaprio na adaptação de “Killers of the Flower Moon”

Killers of the Flower Moon - Nova parceria de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

O realizador Martin Scorsese (Silêncio) e o ator Leonardo DiCaprio (The Revenant: O Renascido) vão retormar a parceria com a adaptação cinematográfica do livro de David Grann, intitulado “Killers of the Flower Moon: An American Crime and the Birth of the FBI”. O argumento tem a assinatura de Eric Roth, um dos escritores da nova versão de “Assim Nasce Uma Estrela“.

Em 2016, a Imperative Entertainment adquiriu os direitos da obra por 5 milhões de dólares e no ano passado, as notícias relatavam que o estúdio estava a trabalhar para reunir nomes importantes para o seu projeto. No topo das preferências constavam Scorsese e DiCaprio, agora confirmados. Robert De Niro também fazia parte da lista.

A história do livro é baseada em factos reais, ocorridos na década de 1920, na Nação Osage, no Oklahoma, uma zona com as pessoais mais ricas per capita do mundo quando descobriram petróleo na sua terra. Mas aos poucos, essas pessoas foram assassinadas, uma a uma. O FBI, que tinha sido criado recentemente, ficou responsável pelo caso que ficou conhecido por ser a sua primeira investigação de homicídios, desvendando uma conspiração assustadora e um dos mais monstruosos crimes da história norte-americana.

“Quando li o livro de David Grann, imediatamente comecei a ver – as pessoas, os cenários, a ação – e sabia que tinha de o transformar num filme. Estou muito animado por trabalhar com Eric Roth e reunir-me com Leo DiCaprio para trazer esta verdadeira perturbadora história americana para o grande ecrã”, disse Scorsese.

A produção está prevista para começar durante o verão de 2019, sendo o sexto filme em que DiCaprio e Scorsese vão trabalhar juntos. A última parceria foi em 2013 com “O Lobo de Wall Street“, que valeu ao ator uma nomeação ao Óscar.

Artigos relacionados