Martin Zandvliet vai dirigir a adaptação do thriller dinamarquês de detetives “The Marco Effect”

Martin Zandvliet vai dirigir o filme The Marco Effect

A Nordisk Film Production vai contar com o dinamarquês Martin Zandvliet para adaptar ao grande ecrã “The Marco Effect”, um thriller baseado no quinto romance de detetives de Jussi Adler-Olsen, da série best-seller Department Q.

O guião do filme tem a assinatura de Anders August e do estreante Thomas Porsager, que irá contar a história de um menino de 12 anos chamado Marco, que se encontra foragido e que também é a chave para descobrir uma história de corrupção multinacional, dentro dos fundos do governo destinados à ajuda ao desenvolvimento de África.

Neste thriller criminal que será filmado em língua dinamarquesa, o protagonismo estará a cargo de Ulrich Thomsen que irá interpretar o detetive Carl Mørck e Zaki Youssef que vai retratar o seu assistente Assad.

A adaptação é a primeira de uma série de seis filmes do Departamento Q, planeados pela Nordisk Film em coprodução com Nadcon Film, produtora alemã de Peter Nadermann. A fotografia principal está marcada para começar em janeiro de 2020, com previsão de lançamento local em outubro de 2020.

O drama de guerra de Zandvliet, “Land of Mine”, foi um dos cinco nomeados em 2017 ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O seu último trabalho, “O Forasteiro” (The Outsider), lançado na Netflix em 2018, apresentou como protagonista Jared Leto (Blade Runner 2049).

Artigos relacionados