“Mary and the Witch’s Flower”: Novo trailer da primeira animação do estúdio Ponoc

A Altitude Films divulgou um novo trailer dobrado em inglês da animação “Mary and the Witch’s Flower”, traduzido literalmente para português como “Mary e a Flor da Bruxa”, a primeira longa-metragem animada do estúdio Ponoc, fundado pelo ex-diretor do estúdio Ghibli, Hiromasa Yonebayashi.

Ruby Barnhill, Kate Winslet, Jim Broadbent e Ewen Bremner, são akguns dos nomes que integram o elenco de vozes desta versão inglesa.

Com o título original “Meari to Majo no Hana”, a animação japonesa foi dirigida pelo próprio Yonebayashi, baseado numa das obras mais famosas no Reino Unido, o livro infantil “The Little Broomstick”, da escritora britânica Mary Stewart, publicado pela primeira vez em 1971.

Na história, um gato preto leva Mary para dentro de um bosque próximo de casa, onde descobre uma estranha flor que transforma a sua vassoura comum, numa com poderes mágicos de voo. A vassoura voadora leva-a a um local secreto conhecido como Endor College – uma escola de magia. Lá, testemunha todas as fantásticas habilidades mágicas das crianças e das poções, mas também descobrirá que nem todos os professores, são aquilo que parecem, sendo forçada a enfrentar um grande perigo.

Esta é a terceira animação dirigida por Yonebayashi, depois de “O Mundo Secreto de Arrietty (2010)” e “Memórias de Marnie (2014)”, filme nomeado ao Óscar de Melhor Animação.

A estreia no Japão foi em julho de 2017, passando depois por outros mercados asiáticos. Nos EUA foi exibidos em dois festivais de cinema, estando previsto ser lançado no circuito comercial, a partir de janeiro de 2018. Ainda sem previsão de estreia, esperamos que esta animação possa chegar aos cinemas portugueses.

Artigos relacionados