“Masters do Universo”: David S. Goyer abandonou a adaptação do universo He-Man

Em desenvolvimento desde 2016, a anunciada adaptação live-action do universo de He-Man, “Masters do Universo” (Masters of the Universe), voltou a ficar sem realizador. Depois de ter sucedido a McG, David S. Goyer (Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça) também abandonou o projeto devidos a outros compromissos.

Goyer tinha sido inicialmente contratado para escrever o argumento, mas após a desistência de Mcg, a Sony Pictures convenceu-o a assumir a realização da longa-metragem, que apesar destas contrariedades continua com a estreia agendada para 18 de dezembro de 2019.

Segundo a Variety, Goyer abandonou o filme por estar envolvido em “Foundation”, uma adaptação da mini-série da trilogia de ficção científica de Irving Asimov e que não seria capaz de administrar os dois projetos. Além disso, está anunciado como argumentista de um reboot de Exterminador Implacável e o filme dos Lanterna Verdes.

Masters of the Universe é uma franquia criada pela empresa de brinquedos Mattel, cuja premissa principal gira em torno do conflito entre o heróico He-Man e o maléfico Esqueleto (Skeletor). Entre 1983 e 1985 foi lançada uma série televisiva, com duas temporadas, ambas com 65 episódios. Em 1987, foi adaptada ao cinema por Gary Goddard, com Dolph Lundgren no papel de He-Man e Frank Langella como Skeletor.

Artigos relacionados