Mathieu Amalric está de volta com o drama “Abraça-me com Força”. Veja o trailer legendado

Depois de em 2017 ter brindado os cinéfilos em Portugal com o belo drama biográfico “Barbara“, o cineasta francês Mathieu Amalric voltou às funções de argumentista e realizador com o drama “Abraça-me com Força” (Serre Moi Fort), uma adaptação da peça de teatro “Je Reviens de Loin”, de Claudine Galea.

Neste seu regresso, Amalric apresenta-se com mais maturidade artística e traz-nos uma história diferente de qualquer conto cinematográfico de separação familiar, filmando delicadamente uma mulher que luta para manter o vínculo com o marido e os filhos.

A protagonista é Clarisse, interpretada por Vicky Krieps, uma mulher que parece abandonar o marido e os filhos num momento da vida em que todos ainda têm montanhas para construir e caminhos para cruzar. Este evento disruptivo é o ponto de inflexão para um melodrama que retrata a perda ao longo dos anos.

Neste conto misterioso, a música ocupa um lugar de destaque, e aos poucos, Amalric vai revelando os quebra-cabeças colocados pela protagonista, permitindo que ela se salve de um estado próximo da loucura.

Esta experiência cinematográfica única e radiante estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, com distribuição da Leopardo Filmes. Assista ao trailer legendado e vá ao cinema.

Artigos relacionados