“Matrix 4” é confirmado e contará com o regresso de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Matrix 4 foi oficialmente anunciado

Já é oficial. Uma das irmãs Wachowski, Lana, está programada para escrever e dirigir um quarto filme da saga “Matrix”, com Keanu Reeves (John Wick 3 – Implacável) e Carrie-Anne Moss (O Nome do Medo) confirmados para repetirem os seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

O anúncio foi feito nesta terça-feira por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, estúdio que vai produzir e distribuir o novo filme junto com a Village Roadshow Pictures.

“Não podíamos estar mais entusiasmados por reentrar no Universo Matrix com Lana, uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela escrever, realizar e produzir este novo capítulo de “Matrix”, disse Emmerich.

Além de Wachowski, o guião também foi escrito por Aleksandar Hemon e David Mitchel, mas os detalhes do enredo são atualmente desconhecidos, assim como será tratado o papel de Morpheus, originalmente interpretado por Laurence Fishburne. Algumas fontes dizem que o papel pode ser reformulado para uma versão mais jovem.

Os três filmes anteriores, “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, renderam coletivamente mais de US$ 1,6 mil milhões nas bilheteiras mundiais. Todos os três foram escritos e dirigidos por Lana e a sua irmã, Lilly, na altura assinados como os irmãos Andy e Larry Wachowski.

“Muitas das idéias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens na minha vida e grato por outra chance de trabalhar com os meus brilhantes amigos”, disse Lana.

O primeiro “Matrix” celebrou o seu 20º aniversário este ano, estando marcadas exibições especiais em cinemas selecionados da AMC, a partir de 30 de agosto.

De acordo com algumas fontes, as filmagens de “Matrix 4” estão previstas para começarem no início do próximo ano.

Artigos relacionados