“Matrix 4”: Jada Pinkett Smith em negociações para regressar à franquia

Jada Pinkett Smith pode regressar para Matrix 4

Com os regressos já confirmados de Keanu Reeves (John Wick 3 – Implacável) e Carrie-Anne Moss (O Nome do Medo), é de esperar que o elenco de “Matrix 4” volte a contar com outros rostos conhecidos. Um deles pode ser o de Jada Pinkett Smith (Assalto ao Poder) que já se encontra em negociações com a Warner Bros./Village Roadshow para regressar à franquia.

Segundo várias fontes do Deadline, a atriz ainda não fechou qualquer acordo mas está a ser pretendida para repetir o seu papel como a rebelde Niobe, personagem que interpretou em “The Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, os dois últimos filmes da saga lançados em 2003.

A capitã Niobe é a líder da nave Logos e respeitado membro do grupo de rebeldes que lutam contra as Máquinas e Matrix. A personagem também apareceu no videojogo “Enter the Matrix (2003)” e “Matrix Online (2005)”.

O filme que será dirigido por Lana Wachowski também conta com algumas novidades no elenco. Para já estão confirmados Neil Patrick Harris (Pequena Grande Vida) e Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), este último apontado para interpretar uma versão mais jovem de Morpheus, papel de Laurence Fishburne nos três primeiros filmes.

“Matrix 4” será lançado nos cinemas em 2022, mas ainda não foi definida qualquer data.

Artigos relacionados