Matt Damon em negociações para protagonizar a adaptação de “The King of Oil”

Matt Damon em negociações para protagonizar o filme The King of Oil

Matt Damon está em negociações iniciais para se envolver num novo projeto. Segundo o Deadline, o ator está em conversações para interpretar o vendedor de petróleo Marc Rich, no filme biográfico “The King of Oil”, baseado na obra do jornalista de investigação suíço Daniel Ammann, com o subtítulo “The Secret Lives of Marc Rich”, publicado pela primeira vez em 2009.

O projeto da Universal Pictures vai ser produzido pela Sunday Night Productions, a produtora de John Krasinski, que dirigiu o recente êxito “Um Lugar Silencioso” e que, segundo algumas fontes, poderá eventualmente assumir o cargo de realizador. Joe Shrapnel e Anna Waterhouse vão adaptar o guião.

O livro lança uma nova luz sobre um dos mais polémicos empresários internacionais de todos os tempos, a quem o ex-presidente Bill Clinton, no seu último dia no cargo, concedeu um controverso perdão. Rich tornou-se no mais rico e poderoso comerciante de petróleo e outras mercadorias do século, até ser acusado em 1983 de 65 crimes, incluindo evasão fiscal.

A obra detalha as relações ilegais de Rich com o Irão durante a crise dos reféns e a sua pacata cooperação com os governos de Cuba, Israel e EUA. O fundador da Glencore num enfrentou qualquer juiz em tribunal. Quando foi indiciado pelos crimes encontrava-se na Suíça, vivendo então a sua vida fora dos EUA até à sua morte em 2013, aos 78 anos.

Caso se confirme o protagonismo de Damon e a realização seja entregue a Krasinski, o filme marcará a terceira parceria entre ambos. Em 2012, escreveram e protagonizaram “Terra Prometida”, drama realizado por Gus Van Sant. Mais recentemente, em 2016, trabalharam juntos em “Manchester By The Sea”, desta vez como produtores executivos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados