Matt Reeves aliou-se à Netflix para desenvolver a adaptação de “Life Sentence”

“Life Sentence”, uma história curta de ficção científica de Matthew Baker vai ser adaptada numa longa-metragem pela Netflix e produzida por Matt Reeves, através da sua produtora a 6th & Idaho.

Seguindo o Deadline, a Netflix venceu a corrida pelos direitos da história num concorrido leilão disputado por nove estúdios, que incluía, além da vencedora, a Amazon Studios, Warner Bros., Universal, MWM Studios, Fox 2000, New Regency, Gaumont e a Apple, esta com intenções de a transformar numa série televisiva.

A história é sobre um programa futurista onde as memórias de criminosos são apagadas, em vez de serem enviados para a prisão. O foco principal está virado para um desses homens que se encontra a tentar reconciliar as suas ações e os seus relacionamentos passados.

Esta é a terceira curta história de ficção científica que o autor vende para serem adaptadas em filmes. A primeira foi “Transition” para a Amazon e “The Appearance”, vendida à Makeready.

Reeves que brevemente começará a filmar o filme a solo de “Batman”, mudou-se recentemente para a Netflix, depois de terminar o acordo com a 20th Century Fox, para a qual dirigiu dois filmes, “Planeta dos Macacos: A Revolta” e “Planeta dos Macacos: A Guerra“.

Artigos relacionados