Matt Reeves envolvido no remake do filme russo de terror/sci-fi “Sputnik”

Sputnik filme russo vai ter remake em ingles

Sputnik“, filme híbrido russo de terror e ficção científica e a primeira longa-metragem de Egor Abramenkodo, vai ser adaptado numa versão em inglês que será produzida pela 6th and Idaho, empresa de Matt Reeves, cineasta que se encontra a filmar o futuro “The Batman“, em associação com a Village Roadshow Pictures e a XYZ Films.

O filme original passa-se na União Soviética dos anos 1980 durante a Guerra Fria e segue a jovem doutora Tatiana Yurievna (Oksana Akinshina) que, devido aos seus métodos controversos, está à beira de perder a sua licença médica. Após ser recrutada pelo exército, Tatiana é conduzida a um remoto centro de pesquisa científica para avaliar um caso muito especial, o do cosmonauta Konstantin Sergeyevich (Pyotr Fyodorov), o único sobrevivente de um acidente espacial misterioso, que regressou à Terra com uma patologia invulgar, uma misteriosa criatura semelhante a um simbionte que começa a atormentar o seu hospedeiro. Enquanto os militares anseiam estudar e transformar o organismo numa arma, a jovem Tatyana deseja apenas deter o parasita antes que ele mate o astronauta.

“Sputnik foi o primeiro grande lançamento russo a ir diretamente para as plataformas digitais durante o confinamento, todos estavam em casa e uma quantidade sem precedentes de pessoas assistiram, um lançamento que gerou um burburinho tanto na Rússia como em todo o mundo. Estou muito orgulhoso de que Sputnik seja agora um raro filme russo a ter um remake em inglês.”, disse Fedor Bondarchuk, um dos protagonistas do filme.

Ao estilo de “Alien”, o filme foi elogiado pelos crítico pela sua atmosfera arrepiante e um monstro que resume o termo “combustível de pesadelo”. Apesar de sangrento e grotesco, o filme agradou aos entusiastas do género de terror.

“Sputnik” foi exibido em Portugal na última edição do MOTELx – Festival de Cinema de Terror de Lisboa. Assista ao trailer legendado em inglês:

Artigos relacionados