A Marvel Studios está atualmente a preparar o reboot de “Quarteto Fantástico” para que possa ser lançado nos cinemas em novembro de 2024.Com a produção prevista para começar no próximo ano, e a busca para encontrar o elenco e a equipa certa para trazer os populares heróis para o MCU está em andamento.
Se a discussão sobre os atores mais adequados para os quatro papéis principais esteja acirrada, um dos cargos mais importantes e difíceis de preencher é da realização, já que Jon Watts, que dirigiu o recente sucesso “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa“, que estava definido para dirigir o reboot, abandonou o projeto em abril deste ano para fazer uma pausa nos filmes de super-heróis.
Nos últimos meses, para a cadeira da realização foram apontados nomes como John Krasinski (Um Lugar Silencioso 2), Peyton Reed (Homem-Formiga e a Vespa) e Steven Spielberg (West Side Story), mas, ao que parece, a Marvel Studios estava de olho num rosto familiar para comandar a sua maior reinicialização, e a decisão já foi tomada. De acordo com as fontes do The Direct, Matt Shakman, realizador de “WandaVision”, está em negociações para dirigir o novo filme de “Quarteto Fantástico”.
A Disney e a Marvel Studios ainda não confirmaram oficialmente o envolvimento de Shakman. No entanto, Kevin Feige poderá apresentá-lo como realizador no decorrer da D23 Expo, marcada para os dia 9, 10 e 11 de setembro.
Matt Shakman está atualmente envolvido nas séries “Welcome to Chippendales”, da Disney+, e “The Consultant”, da Amazon, estando também anunciado para dirigir para a Apple uma série, ainda sem título, de “Godzilla and the Titans”, bem como uma sequela de “Star Trek”, que deve chegar aos cinemas em 2023.