Matthew McConaughey anunciado como protagonista do filme “Dallas Sting”

Matthew McConaughey (The Gentlemen: Senhores do Crime) foi anunciado como protagonista do filme “Dallas Sting“, um projeto da Apple que está a ser desenvolvido pela Skydance e Berlanti Schechter Productions, e que será realizado pela cineasta canadiana Kari Skogland, conhecida por dirigir episódios de séries como “The Handmaid’s Tale” ou “O Falcão e o Soldado do Inverno”.

O filme irá contar a história real de um grupo de raparigas do ensino secundário de Dallas que foi para a China, em 1984, e como, contra todas as probabilidades, venceu algumas das melhores equipas de futebol feminino da China, Austrália e Itália.

Liz Flahive e Carly Mensch escreveram o guião do filme em que McConaughey interpretará Bill Kinder, o treinador que liderou o grupo de adolescentes do Dallas Sting, uma equipa formada muitos antes da seleção feminina dos EUA alcançar o domínio olímpico e conquistar o Campeonato do Mundo.

Em 1984, o presidente Reagan fez um esforço conjunto para abrir relações com a China e nesse ano o governo chinês convidou os EUA a enviar a sua seleção de futebol feminino para o primeiro campeonato mundial. Mas havia apenas um problema, os EUA não tinham uma equipa de futebol feminino. Uma busca nacional levou as autoridades a uma liga de raparigas de 19 anos ou menos de Dallas que se autodenominava “The Sting”, como referência ao filme de sucesso protagonizado por Robert Redford e Paul Newman, que chegou a Portugal com o título “A Golpada”.

Liderada por Kinder, que não tinha experiência anterior como treinador de futebol antes de formar a equipa, esse grupo apaixonado de jovens mulheres chegou à China e foi brilhante. E o que elas fizeram contra as principais equipas femininas do mundo, incluindo a China, Austrália e Itália, compostas por mulheres adultas que jogaram juntas durante anos, foi nada menos que um milagre.

A Apple, que tem um acordo geral com a Skydance, espera que a produção arranque no próximo outono em localizações de Nova Orleães, do estado norte-americano do Luisiana. Ainda não há previsão para o lançamento de “Dallas Sting”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados