Matthew McConaughey em negociações para ‘The Dark Tower’

matthew-mcconaughey-the dark tower

Matthew McConaughey, está em conversações preliminares com a Sony Pictures, para protagonizar a adaptação cinematográfica de ‘The Dark Tower’ (A Torre Negra), uma popular série de livros de terror e fantasia, escritos por Stephen King.

As notícias sobre o papel a desempenhar, ainda são contraditórias. Há quem afirme que será para interpretar o vilão Walter Padick e outros dizem que, vai ser o protagonista Roland Deschain, o pistoleiro.

Segundo as mesmas fontes, se houver acordo, provavelmente o ator terá de abdicar de outra adaptação de uma obra de King para a Warner Bros., ‘A Dança da Morte’ (The Stand), em que o papel que estava a negociar era o de vilão.

Nikolaj Arcel vai realizar o filme que o estúdio vê como uma potencial franquia, abrangendo vários recursos e ligações a séries televisivas. Akiva Goldsman e Jeff Pinkner escreveram o guião, centrado apenas no primeiro livro da série, ‘O Pistoleiro’ (The Gunslinger).

Em 2010, a Universal Pictures e a NBC chegaram a confirmar um megaprojeto que envolveriam três filmes e uma série de TV de duas temporadas para adaptar todo os livros da série. Contudo, devido ao alto custo da produção, foi considerada muito arriscada e o estúdio desistiu da ideia.

McConaughey, depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator em 2014, pela sua atuação em ‘O Clube de Dallas’, participou na série televisiva ‘True Detective’, ‘O Lobo de Wall Street’ e ‘Interstellar’. Ainda este ano protagonizou ‘The Sea of Trees’ de Gus Van Sant.

Artigos relacionados