Matthias Schoenaerts será o novo Django numa série televisiva

Matthias Schoenaerts sera o novo Django numa série televisiva

O ator belga Matthias Schoenaerts (A Agente Vermelha) foi confirmado como protagonista de “Django“, uma nova série televisiva do Canal Plus e da Sky Studios, que reinventa o clássico de culto com o mesmo título, do género spaghetti western, do realizador italiano Sergio Corbucci, lançado nos cinemas em 1966 e protagonizado por Franco Nero.

Com uma narrativa contemporânea, a série de 10 episódios, que será rodada em inglês, foi escrita e criada por Leonardo Fasoli e Maddalena Ravagli, dupla de argumentistas que voltará a trabalhar com Francesca Comencini, a realizadora da série”Gomorra”, que também estará atrás das câmaras neste projeto e que irá assumir o cargo de directora artística.

A história passa-se no Velho Oeste, nas décadas de 1860 e 1870. Sarah e John fundaram a Nova Babilónia, uma cidade de párias, cheia de homens e mulheres de todas as origens, raças e credos, que recebe a todos de braços abertos.

Assombrado pelo assassinato da sua família oito anos antes, Django ainda procura a filha, acreditando que ela pode ter sobrevivido ao massacre. Ele fica chocado ao encontrá-la na Nova Babilónia, prestes a casar-se com John. Só que agora Sarah é uma mulher adulta e quer que Django se vá embora, já que teme que poderá por em risco a cidade se ficar. No entanto, Django, acreditando que a Nova Babilónia está em perigo, insiste em não perder a sua filha duas vezes.

“Django” é considerado um dos melhores filmes do género spaghetti western, tendo sido a fonte de inspiração para várias outras produções, entre as quais “Django Libertado” (2016), filme de Quentin Tarantino com Jamie Foxx no papel protagonista.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *