“May December”: Natalie Portman e Julianne Moore no novo filme de Todd Haynes

Natalie Portman e Julianne Moore no filme May December

Natalie Portman (Vingadores: Endgame) e Julianne Moore (Um Passado em Segredo) foram confirmadas como protagonista de “May December“, o próximo trabalho do realizador Todd Haynes, cineasta responsável por títulos como “Carol” ou “Dark Waters – Verdade Envenenada“.

A história do filme passa-se muitos anos depois do notório romance entre Gracie Atherton-Yu e o seu marido Joe, 23 anos mais novo, que foi capa de vários tablóides, e começa quando Elizabeth Berry, uma atriz de Hollywood, passa um tempo com a família para entender melhor Gracie, que interpretará num filme. A partir daí, a dinâmica familiar desfaz-se sob a pressão dos olhares externos. E enquanto Elizabeth e Gracie se estudam, as semelhanças e diferenças entre as duas mulheres começam aos poucos a diminuírem.

Segundo Deadline, o filme decorre na “pitoresca e confortável de cidade de Camden, no Maine”, e explorará a verdade, a narração de histórias e das dificuldades (ou impossibilidade) de compreender completamente outra pessoa. Portman interpretará Berry e Moore dará vida a Gracie.

“May December” volta a reunir Moore e Haynes pela sexta vez depois de “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” (2017) e após colaborações anteriores em filmes como “I’m Not There – Não Estou Aí” (2007), “Longe do Paraíso” (2002) ou “Veneno” (1991).

Artigos relacionados