“Mayday, Desastres Aéreos”: Nova temporada com acidente que ocorreu em Portugal

O National Geographic Portugal estreia esta quinta-feira, 27 de janeiro, às 22:10h, a 21ª temporada de “Mayday, Desastres Aéreos“, uma série canadiana que examina tragédias ocorridas em terra, água e ar, e cria emocionantes histórias das pessoas envolvidas.

A série continua a desvendar a verdade de cada um dos acidentes aéreos mais memoráveis da humanidade, contando com testemunhos, encenações, CGI de topo e entrevistas com os investigadores que descobriram o que correu mal e levou ao desastre.

A nova temporada arranca com um episódio empolgante sobre o voo Martinair 495, um avião da companhia aérea dos Países Baixos, que se despenhou no aeroporto de Faro no dia 21 de dezembro de 1992, em condições atmosféricas bastante severas.

Transportava 327 passageiros, dois quais 54 morreram, assim como dois dos 13 tripulantes. 106 pessoas ficaram gravemente feridas neste que foi o mais grave acidente aéreo registado em Portugal. A série segue o momento, desde os esforços no cockpit até às devastadoras falhas do avião.

Já renovada para uma 22ª temporada, “Mayday, Desastres Aéreos” é um dos maiores sucessos do canal, com muitos dos seus episódios utilizados como exemplos em salas de aulas e até nos centros de treino das companhias aéreas.

Os 10 episódios desta temporada de “Mayday, Desastres Aéreos” são emitidos todas as quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados