“Mayfair Witches”: Alexandra Daddario vai protagonizar série adaptada do romance de Anne Rice

Alexandra Daddario (Morrer Num Tiroteio) foi contratada pela rede AMC para protagonizar a nova série televisiva “Mayfair Witches“, uma adaptação dos romances “Lives of the Mayfair Witches” da lendária escritora Anne Rice. Segundo a Variety, a atriz vai interpretar Rowan Mayfair, uma médica que terá de aceitar a sua herança de bruxa.

A primeira temporada será composta por oito episódios e provavelmente irá basear-se no enredo do primeiro livro da série, “The Witching Hour”, que chegou às livrarias portuguesa sob o título “A Hora das Bruxas”, dividido em dois volumes, romance em que a personagem fez a sua primeira aparição, sendo descrita como a 13ª bruxa do clã Mayfair, uma mulher inegavelmente atraente, alta, com cabelos loiros acinzentados e olhos cinzentos penetrantes.

Esta saga literária acompanha uma família que vive entre feitiçaria e forças ocultas ao longo de quatro séculos. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. O romance desenrola-se cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleães e São Francisco atuais e deslocando-se até ao Haiti ou a um castelo na França de Luís XIV.

Alexandra Daddario na série “The White Lotus”

Esta Spalding e Michelle Ashford são os argumentistas e produtores executivos da série, em que Spalding também atuará como showrunner. Para já não há qualquer previsão de estreia de “Mayfair Witches”, que será lançada na rede AMC e também ficará disponível no serviço de streaming AMC+.

Este não é o único projeto que o AMC está a desenvolver da obras de Anne Rice. “Entrevista com o Vampiro”, talvez o romance mais famoso da autora, também está a ser adaptado numa série que será protagonizada por Sam Reid, que interpretará o vampiro Lestat, junto com Jacob Anderson como Louis, e Bailey Bass como Claudia.

A história de “Entrevista com o Vampiro” já foi contada no grande ecrã, num filme do realizador Neil Jordan, que chegou aos cinemas em 1994, com protagonismo de Brad Pitt, Tom Cruise, Christian Slater, Kirsten Dunst e Antonio Banderas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados