“Medieval”: Drama histórico de ação será protagonizado por Ben Foster

Ben Foster protagonizará o drama histórico de ação Medieval
Ben Foster em “Leave No Trace”

Ben Foster (Hostis), vai liderar o elenco do drama histórico de ação medieval, sobre Jan Zizka, chefe militar e ícone checo do século XIV. Segundo o Deadline, o filme intitulado “Medieval”, foi escrito e será dirigido por Petr Jákl, cineasta que regressa ao cargo de realizador depois de “Ghoul (2015)”.

No filme, Foster vai interpretar um dos mais importantes comandantes militares, conhecido por Jan Zizka de Trocnov. Como os exércitos sob o seu comando nunca perderam uma batalha, adquiriu a fama de invencível.

O filme em inglês mostrará a história do herói nacional Zizka, um estrategista militar que derrotou exércitos da Ordem Teutónica e do Sacro Império Romano-Germânico. É conhecido pelas suas estratégias inovadoras e por treinar rapidamente camponeses para enfrentarem habilidosos e blindados adversários que geralmente superavam em número as suas próprias tropas. O filme também vai centrar-se no seu relacionamento com uma herdeira local e no seu confronto contra um rei rival.

As filmagens vão começar no próximo outono em Praga, capital da República Checa, para ser lançado nos cinemas numa data de 2019.

Artigos relacionados