‘Meg’: Estreia adiada em cinco meses do thriller com Jason Stratham

‘Meg’, thriller de ficção científica do realizador Jon Turteltaub, com protagonismo de Jason Stratham (Mechanic: Assassino Profissional) e a atriz chinesa Li Bingbing (Transformers: Era da Extinção), teve a sua estreia nos cinemas adiada em cinco meses. Inicialmente marcado para 2 de março de 2018, a Warner Bros. Pictures anunciou agora que o filme será lançado a 10 de agosto.

A alteração deverá ter sido provocada pelo facto de a sequência de ‘Deadpool’ estar agendada para a data inicial. No entanto, no novo agendamento, ‘Meg’ vai enfrentar o lançamento do remake de ‘Scarface’, filme que deverá ser protagonizado por Diego Luna (Elysium) e dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen.

O filme é baseado no livro de Steve Alten, intitulado “MEG: A Novel of Deep Terror”,  que entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times. Em Portugal, foi distribuído pela editora Circulo dos Leitores, com o título “MEG: Perigo no fundo do oceano”.

Na história do livro, o cientista Jonas Taylor é o único sobrevivente de um desastre ocorrido durante um mergulho no ponto mais profundo do oceano, a Fossa das Marianas. Quando relatou que o submarino foi atacado por um tubarão gigante, caiu em descrédito. Uns anos mais tarde e para enfrentar o seu passado, Jonas regressa ao local do incidente, mas algo mais catastrófico vai acontecer.

Este poderá ser o primeiro filme de uma possível franquia, uma vez que, já existem quatro sequências publicadas: “Meg: The Trench (1999)”, “Meg: Primal Waters (2004)”, “Meg: Hell’s Aquarium (2009) e “Meg: Nightstalkers (2016)”.

Artigos relacionados