“Megalopolis”: Adam Driver entre os protagonistas do projeto de sonho de Francis Ford Coppola

Adam Driver (Casa Gucci) é um dos nomes anunciados para o luxuoso elenco de “Megalopolis“, o épico projeto de sonho de Francis Ford Coppola, que o cineasta tem em desenvolvimento há mais de duas décadas. Para o elenco principal também foram confirmados Forest Whitaker (Respect), Jon Voight (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los), Nathalie Emmanuel (Velocidade Furiosa 9) e Laurence Fishburne (The Ice Road: Missão de Risco).

Neste regresso à cadeira da realização depois do drama “Distant Vision” (2016), este será provavelmente o derradeiro trabalho de Coppola, que descreveu o seu projeto como o “mais ambicioso” e capaz de superar “Apocalypse Now”, filme vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 1979.

O projeto da paixão do cineasta foi sendo adiado pelos compromissos com a trilogia de grande sucesso “O Padrinho”, depois com o ataque terrorista de 11 de setembro, e uma variedade de outras questões que frequentemente afetam projetos de grande envergadura como este.

Apesar de tudo, o entusiasmo de Coppola nunca diminuiu e agora, aos 83 anos, o lendário realizador está preparado para tornar o seu sonho realidade, apostando alto e mais uma vez a pagar do seu próprio bolso a produção do filme com um orçamento a rondar os 100 milhões de dólares, tendo para isso vendido a sua propriedade vinícola em Napa Valley para fortificar os seus recursos financeiros.

“O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver os seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, genialidade e interesses conflitantes”, resume a sinopse do filme, escrito por Coppola, resumido anteriormente como um arrebatador drama contemporâneo que acompanha a “reconstrução da cidade de Nova Iorque como uma utopia após um desastre devastador”.

Adam Driver foi recrutado para um papel que estava destinado a Oscar Isaac, que há pouco mais de um um mês foi anunciado que já não estava ligado ao projeto. Nos últimos anos correram rumores de que Cate Blanchett, Jessica Chastain, Jessica Lange, Michelle Pfeiffer, Zendaya e James Caan, com quem trabalhou em “O Padrinho”, estavam em negociações para o elenco. Como nenhum deles foi confirmado neste relatório, não está claro se ainda estão a ser considerados para o elenco.

A produção de “Megalopolis” está programada para começar no final deste outono, o que significa que ainda iremos ter mais atualizações do elenco ao longo dos próximos meses.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados