“Megalopolis”: Francis Ford Coppola regressa à realização com o projeto dos seus sonhos

Francis Ford Coppola vai dirigir Megalopolis

Francis Ford Coppola está de regresso à cadeira da realização para finalmente dirigir “Megalopolis”, o projeto dos seus sonhos, que promete ser tão ambicioso como foi “Apocalypse Now” e que vem planeando há muitos anos.

“Sim, planeio começar este ano a minha antiga ambição de fazer um grande projeto utilizando tudo o que aprendi ao longo da minha longa carreira, iniciada aos 16 anos no teatro. Será um épico em grande escala, intitulado Megalopolis”, disse Coppola, que completa 80 anos no próximo dia 7 de abril, numa entrevista ao portal Deadline.

O projeto foi anunciado em Cannes, antes dos ataques terroristas de 11 de setembro, sendo descrito como um filme ambientado em Nova Iorque e centrado num arquiteto cuja tentativa de criar uma utopia na cidade é combatida pelo presidente da câmara.

O lendário cineasta acrescentou ainda que “É um filme incomum. Será uma produção em grande escala com um grande elenco. Vou fazer uso de todos os meus anos a fazer filmes em diferentes estilos e tipos, culminando no que acho que é a minha própria voz e aspirações. Não está dentro do mainstream do que é produzido atualmente, mas pretendo, desejo e estou encorajado para começar a produção este ano”.

Aquela publicação adianta também que Coppola já tem em marcha um casting para encontrar grandes nomes para o elenco, sendo referido que Jude Law, que podemos verem “Captain Marvel (Capitão Marvel)“, está entre os eleitos para os papéis principais.

A notícia surge numa altura em que Copolla tem pronto “Apocalypse Now: Final Cut”, uma versão mais perfeita do filme de 1979 e que mais agrada ao célebre realizador, e que vai estrear no próximo Tribeca Film Festival.

Artigos relacionados