“Megalopolis”: Um luxuoso elenco a caminho do épico projeto de sonho de Francis Ford Coppola

Filme Megapolis de Francis Ford Coppola com elenco de luxo

Em desenvolvimento desde a década de 1980, “Megalopolis“, o épico projeto de sonho de Francis Ford Coppola, um dos maiores cineastas americanos vivos, vai reunir no elenco um impressionante conjunto de estrelas de Hollywood.

Embora não estejam confirmados oficialmente, o Deadline revela que Coppola está em negociações com Oscar Isaac, Forest Whitaker, Cate Blanchett, Jessica Lange, Michelle Pfeiffer, Jon Voight, Zendaya e ainda James Caan, com quem trabalhou em “O Padrinho” e em que o ator interpretou Sonny Corleone.

Escrito pot Coppola, “Megalópolis” segue um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova Iorque como uma utopia após um desastre devastador. O projeto da paixão do cineasta foi sendo adiado pelos compromissos com a trilogia de grande sucesso “O Padrinho”, depois com o ataque terrorista de 11 de setembro, e uma variedade de outras questões que frequentemente afetam projetos de grande envergadura como este.

Apesar de tudo, o entusiasmo de Coppola nunca diminuiu e agora, aos 82 anos, o lendário realizador está preparado para tornar o seu sonho realidade, apostando alto e mais uma vez a partilhar os riscos financeiros de um filme que custará entre os 100 e os 120 milhões de dólares.

“Acho que a grande novidade aqui é que ainda sou a mesma pessoa de 20 ou 40 anos atrás. Ainda estou disposto a fazer o filme dos meus sonhos, mesmo que tenha que colocar o meu próprio dinheiro, e sou capaz de colocar no filme US$ 100 milhões. Eu não quero, mas farei isso se for preciso”, confessou Coppola ao Dealine.

O cineasta, que revelou que está empenhado em fazer o filme e que gostaria de fazê-lo no outono de 2022, também esclareceu a situação dos nomes que estão em negociações, uns em fases mais avançadas que outros: “Não tenho todo o meu elenco aprovado, mas tenho o suficiente para ter confiança de que será um elenco muito emocionante.”

O anúncio destas novidades de “Megalopolis”, surgem dois meses depois do cineasta ter vendido a sua propriedade vinícola em Napa Valley para fortificar os seus recursos financeiros.

Além da trilogia, Coppola, ao longo da sua carreira de quase 60 anos, também foi o responsável por grandes clássicos do cinema, incluindo “Apocalypse Now”, “Cotton Club”, “Os Marginais” ou “Drácula de Bram Stoker”, muitos deles produzidos com o seu próprio dinheiro.

Artigos relacionados