Mel Gibson e Danny Glover com planos para o quinto filme de “Arma Mortífera”

A franquia “Arma Mortífera” (Lethal Weapon), que gerou quatro filmes entre 1987 e 1998, todos protagonizados por Mel Gibson (Pai Há Só Um… Ou Dois) e Danny Glover (Pesadelo em Férias), e dirigidos por Richard Donner, poderá muito em breve ganhar um quinto filme. De acordo com o Deadline, os três cineastas reuniram-se com executivos da Warner Bros. Pictures para discutirem a possibilidade de avançarem com um novo projeto.

A comédia de ação foi um grande sucesso para aquele estúdio, ao arrecadarem na totalidade mais de 955 milhões de dólares. O franchise gerou também uma série televisiva, com Clayne Crawford e Damon Wayans nos papéis principais.

Channing Gibson, argumentista do último filme, poderá também estar a bordo para escrever a nova história que voltará a estar centrada em Roger Murtaugh (Glover), o agente do departamento de homicídios da polícia de Los Angeles, que recebe como parceiro Martin Riggs (Gibson), um polícia transferido do esquadrão de narcóticos. Com ideias completamente diferentes de policiamento e brigas contínuas, terão de trabalhar em equipa para preservarem as suas vidas.

A confirmar-se o desenvolvimento de “Arma Mortífera 5”, será o regresso à cadeira de realizador de Donner, depois de ter dirigido em 2006 o drama de ação criminal “16 Blocks”.

Artigos relacionados