Mel Gibson revela que vai dirigir o quinto filme da franquia “Arma Mortífera”

Mel Gibson vai dirigir o filme Arma Mortífera 5

Depois de ter protagonizado os quatro primeiros filmes, Mel Gibson (Missão: Vingança) revelou durante o evento “An Experience With Mel Gibson”, que decorreu no passado fim de semana em Londres, que vai dirigir o próximo filme da franquia “Arma Mortífera” (Lethal Weapon).

De acordo com a imprensa internacional, Gibson disse perante os fãs que a sua decisão de assumir a realização servirá como uma homenagem adequada ao seu amigo e falecido realizador de todos os filmes da franquia, Richard Donner, que morreu no passado mês de julho aos 91 anos, e que ao longo dos últimos anos estava a desenvolver “Arma Mortífera 5” junto com Gibson

“Ele estava a desenvolver o guião e avançou bastante. Um dia disse-me: ‘Escuta garoto, se eu chutar o balde [morrer] vais fazer isto’. Eu disse: ‘Cale a boca’. Mas realmente faleceu”, disse Gibson perante os fãs, acrescentando que “ele pediu-me para fazer isto e na altura eu não disse nada.. Ele disse isso à sua esposa, ao estúdio e ao produtor. Então, vou dirigir o quinto.”

Donner já tinha revelado em 2018 que estava pronto para avançar com o projeto, chegando mesmo a referir que o filme seria muito sombrio e que se chamaria “Lethal Finale”, um título para já não confirmado. “Este é o último. É um privilégio e dever fechar [a saga]. É emocionante, na verdade… Hahaha! É o último, prometo”, disse na altura Donner numa entrevista ao The Daily Telegraph.

O primeiro “Arma Mortífera” foi lançado nos cinemas em 1987 e o último em 1998, todos protagonizados por Gibson e Danny Glover (Jumanji: O Nível Seguinte), que provavelmente voltarão a repetir os seus papéis como os detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh, respetivamente. No total, os quatro filmes arrecadaram mais de US$ 955 milhões.

O que ainda não se sabe é quando irá arrancar a produção, já que Giibs, além de imensos projetos como ator, começará brevemente a filmar “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, sequela do filme “A Paixão de Cristo” (2004), centrado nos eventos que ocorreram 3 dias entre a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *