Mel Gibson vai interpretar Ulisses na adaptação cinematográfica de “Odisseia” de Homero

Mel Gibson vai interpretar Ulisses no adaptação de Odisseia

Mel Gibson (O Professor e o Louco) foi contratado para mais um épico de guerra. Segundo o Geeks Worldwide, o produtor, argumentista, realizador e ator norte-americano irá interpretar Ulisses (ou Odisseu) na adaptação ao grande ecrã de “Odisseia”, um dos dois principais poemas da Grécia Antiga, atribuídos a Homero.

O filme irá acompanhar o regresso a casa de Ulisses que levou dez dez anos para chegar à sua terra natal, Ítaca, depois da Guerra de Troia, que também havia durado dez anos. À chegada, encontra o seu reino em ruínas e governado por Antínoo, que capturou a esposa e o seu filho. Para recuperar sua família e o seu reino, Ulisses vai ter de lutar por eles.

“Odisseia” é uma sequência da “Ilíada”, outra obra creditada ao autor, que é considerada historicamente como a segunda obra da literatura ocidental, logo atrás da “Ilíada”. O poema foi lançado no século VIII a.C e narra as aventuras de Ulisses durante o seu regresso a Ítaca, enfrentadno pelo caminho criaturas mitológicas e tempestades, contando com intervenções, umas benignas e outras maléficas, de vários deuses gregos, comoZeus, Atena, Circe e Poseidon.

O novo projeto da Warner Bros. Pictures vai contar com um guião escrito por Ann Peacock (As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) e Jeremy Doner (Na Pista de Marsupilami).

Artigos relacionados