‘Memento’, filme de Christopher Nolan vai ter um remake

memento-remake

A AMBI Pictures vai financiar e produzir um remake de ‘Memento’, a segunda longa-metragem realizada por Christopher Nolan (Interstellar) em 2000, que colocou o cineasta no mapa do sucesso.

Este é o primeiro projeto a ser extraído da biblioteca de filmes da Exclusive Media Group, que Andrea Iervolino e Monika Bacardi do AMBI Group, adquiriram em setembro passado, onde também constam títulos como ‘Num Outro Tom’ (Begin Again – 2013), ‘Donnie Darko – 2001’, ‘Fim de Turno’ (End Of Watch – 2012), ‘Sempre a Abrir’ (Hit & Run – 2012), ‘Parkland – 2013’ e muitos mais.

“Memento tem sido consistentemente classificado como um dos melhores filmes da sua década. Pessoas que já viram o filme 10 vezes, sentem que precisam o ver mais uma vez. Esta é a qualidade que apoia o que realmente sentimos e que justifica um remake.”, disse Iervolino.

A historia original segue Leonard (Guy Pearce), que na tentativa de salvar a esposa, que acabou por ser assassinada, sofreu um traumatismo, originando uma rara e incurável perda de memória. Apesar de lembrar-se dos momentos antes do acidente, não consegue lembrar-se dos últimos 15 minutos. Agora, a sua vida resume-se a uma palavra: vingança. Para encontrar e castigar o assassino, Leonard faz anotações importantes em pedaços de papel e tatuagens no seu próprio corpo.

Recentemente, a mesma produtora deu luz verde para a realização de outro remake de um filme favorito: ‘A Doce Vida’ (La Dolce Vita), filme realizado em 1960 por Federico Fellini.

Artigos relacionados